Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dança da vida

Qua | 04.04.18

Texto #2: Chuva VS Sol

2.png

      Já andamos cansados da chuva, mas chegámos à Primavera, a estação onde começam a surgir mais dias de sol, mais dias quentinhos. Aqueles que nos consolam a alma e o coração. Ainda assim, na Primavera existe o mês de Abril, o mês que faz surgir o famoso provérbio “em Abril águas mil”. Existem, então, dias de sol e dias de chuva, mas também há aqueles dias onde existem as duas coisas que, juntas, fazem surgir o arco-íris!

      E o arco-íris é tão bonito…

    Para termos algo de que gostamos, temos de passar por dias bons e dias maus. Vamos encontrar a solução no intermédio. Até com a própria Natureza é isso que acontece!

    Precisamos de equilíbrio na nossa vida. Às vezes era ótimo que tudo decorresse da forma que mais queríamos, mas se fosse tudo como queremos, não havia esforço da nossa parte e, sejamos sinceros, a vida assim não tinha muita graça!

    Se repararmos, a vida não é uma constante felicidade, mas também não é uma constante tristeza. O segredo está em enfrentar os obstáculos, superá-los e dizer “Eu consegui”. E nunca te esqueças que és tu que constróis a tua vida. Não deixes que ninguém te tente mudar e acredita nos teus objetivos e prioridades. Só tu sabes quais são, porque são teus e a partir daí fazes o teu caminho à tua maneira. Podes errar, mas não há problema, porque esse erro vai ajudar-te numa decisão final. Na TUA decisão final, porque o caminho é teu, a vida é tua! Se queres fazes, se não queres não fazes. Ouve opiniões, mas faz o que a tua consciência te diz. Irás reparar que depois de dias chuvosos, surge o sol para te iluminar.

    Se chover muito em Abril, não fiques triste! Depois virá o Sol. Precisamos das duas coisas, mentaliza-te disso! Isto também é válido para o teu estado de espírito!