Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dança da vida

Qua | 12.09.18

Sair da zona de conforto

31.png

      Nem sempre é fácil sair da zona de conforto, mas se não tentarmos, aí, nunca vamos conseguir.

     Em primeiro lugar (e muito importante) tens de perceber se aquilo que queres fazer, saindo da tua zona de conforto, te fará bem ou não. Se for, simplesmente, para fazer ver aos outros, não vale a pena. O que tens de fazer, FAZ POR TI

    Se for para te sentires bem contigo mesmo, segue em frente. Não há problema se no início precisares de um empurrão de alguém que saiba que isso é realmente importante para ti.

      No meu caso, este ano já me desafiei muito. Para outra pessoa confiante e segura de si, o que eu consegui parece ridículo, mas para mim foi uma GRANDE evolução. Não temos de ter vergonha. Somos todos diferentes e temos de nos respeitar uns aos outros.

     Tens de ter em conta os teus objetivos e aquilo que queres alcançar. Depois tens de ter muita força de vontade e começar passo a passo. Se te sentires mais confiante, avança sem medo… Por exemplo, para mim, tem de ser tudo com muita calma e uma coisa de cada vez. Sinto que tenho melhores resultados, seja no que for.

      No meu caso, ODEIO andar/ passear sozinha, portanto, vou mostrar-vos uns exemplos daquilo que fiz este ano e que achei que estaria muito longe de concretizar:

- conduzir numa cidade

- ir ao supermercado sozinha

- ir a um concerto sozinha

- ir à praia acompanhada, mas ir ao mar sozinha

 

      Há muito mais por concretizar, obviamente, mas como vos disse, passo a passo lá chegarei!...

 

      Tu gostas de sair da tua zona de conforto?

      Quais são as tuas dicas para quem tem medo de dar um passo em frente?

 

Até breve!