Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dança da vida

Sab | 19.05.18

Melhora a qualidade dos teus dias

17.png

      Atualmente todos queremos ter dias melhores, com maior produtividade, mais afeto, dias bem preenchidos e passados, acima de tudo, com qualidade, certo?

      Deixo-vos, de seguida, alguns aspetos essenciais a ter em consideração para que cheguem ao fim do dia e pensem que tudo valeu a pena!

      - Deves acordar todos os dias, sensivelmente, à mesma hora, inclusive no fim de semana. Assim o vosso corpo fica adaptado apenas a um ritmo no que se refere às horas de sono.

      - Não te infiltres no telemóvel (acima de tudo nas redes sociais) assim que acordas. Faz outras tarefas primeiro: levanta-te calmamente, prepara o teu pequeno almoço e desfruta dele, veste-te, lava os dentes…

      - Mexe-te! Deves fazer, pelo menos, 30 minutos diários de exercício. Não é necessário estares todos os dias no ginásio, porque uma caminhada também conta!

      - Dedica tempo a ti mesmo. Podes meditar todos os dias, tomar um banho relaxante (sem pensar nos problemas durante esse momento), acenderes velas com cheiro, cozinhares o que mais gostas…

     - Pensa nos teus problemas no momento certo. Se puderes resolver agora, podes pensar. Se não puderes resolver agora, espera e pensa neles no momento em que os consigas resolver.

       - Antes de ires para a cama, troca a tua televisão, telemóvel, tablet por um bom livro.

     - Quando tiveres a cabeça na almofada, agradece tudo o que aconteceu no teu dia. O mais pequeno pormenor também conta!

       - Uma boa noite de sono é essencial. Deves dormir sempre no mesmo horário.

 

      Espero que este post tenha sido útil.

      Já experimentaram ou vão experimentar algumas destas ideias?

 

Até breve!

1 comentário

Comentar post