Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dança da vida

Sab | 03.03.18

Hábitos que nos dão mais energia

8.png

      Cada vez mais o ritmo da vida toma proporções alucinantes e ficamos esgotados com facilidade. Cabe a cada um de nós insistir por criar hábitos diários que nos ajudem a carregar as nossas baterias.

     Deixo, de seguida, alguns hábitos saudáveis que te podem ajudar a ter mais energia no dia-a-dia para que consigas executar todas as tarefas que tens planeadas:

  1. Dorme bem: Já não é a primeira vez que falo deste tópico aqui no blog. É, realmente, muito importante ter uma boa noite de sono, pois é durante o tempo que estamos a dormir que o nosso corpo se recompõe e se prepara para o dia seguinte. Deves dormir o número de horas que consideras que o teu corpo necessita e respeitar o horário de deitar e levantar.
  2. Apanha banhos de sol: O sol desperta-nos e deixa-nos com mais energia porque os raios solares diminuem os níveis de melatonina (hormona responsável pelo sono) no corpo. Além disso, apanhar sol leva-nos a manter em equilíbrio os nossos níveis de vitamina D que tem um papel essencial na absorção do cálcio.
  3. Movimenta-te: A prática de exercício físico leva à produção de endorfina, que estimula a sensação de bem-estar, conforto e alegria. Tenta organizar-te de modo a que durante a semana tenhas algum tempo para praticar exercício.
  4. Bebe água: Isto é muito importante para o bom funcionamento do organismo. A água exerce funções importantes em vários aspetos: temperatura corporal, desintoxicação, circulação, qualidade da pele, bom funcionamento do intestino. Além disso, a hidratação também contribui para o bem-estar.
  5. Alimentação saudável: Há alimentos que nos dão energia durante um período de tempo mais longo e que são saudáveis. Seguem-se 5 exemplos de alimentos que te tornam mais ativo e bem disposto: açaí, frutos secos, mel, aveia, quinoa. Este tópico inclui um pequeno almoço saudável, pois é a nossa primeira refeição do dia e a mais importante.
  1. Ouve música: A música melhora o nosso humor e ajuda-nos a ter maior produtividade. Ter em atenção escolher músicas alegres e com mensagens positivas.

     São pequenas mudanças fundamentais que nos mantêm com maior energia física e mental, uma vez que melhoram a nossa auto-estima e a nossa saúde psicológica.

 

Até breve!