Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dança da vida

Dom | 20.05.18

Fazes o que amas?

      No outro dia li um post da Maria Amélia acerca do amor que temos pela nossa profissão e fiquei a pensar nele…

      Tive psicologia no 12º ano e fiquei fascinada. Gostava imenso de ter seguido esse curso, mas a minha média não dava para entrar. Nessa altura fiquei muito triste e quando chegou a altura de fazer a minha candidatura ao ensino superior estava bastante baralhada. Com a minha média não tinha muito por onde escolher. Além disso, estava bastante triste por não conseguir entrar naquilo que verdadeiramente queria. Sempre fui uma pessoa indecisa e acho que nunca vou esquecer a minha indecisão até a candidatura estar feita e submetida.

      Bem, como a psicologia não dava, tive de ponderar outras coisas de que gostava e cuja média ficasse a meu favor. Foi então que escolhi o curso de Educação Básica e após a licenciatura, sem dúvidas nenhumas, escolhi o mestrado em educação pré-escolar.

      Desde que terminei o curso já trabalhei com dois grupos de crianças como Educadora de Infância e acreditem que o dia-a-dia, embora seja bastante cansativo é também bastante gratificante. Recebo abraços e beijos sem pedir, de manhã as crianças ficam no aconchego do colo e tantas coisas que acontecem durante o dia e que me enchem o coração…

      Fechou-se uma porta quanto à psicologia, mas abriu-se uma janela…

      Gosto tanto de ser Educadora e quero tanto que esta janela esteja aberta por muitos e muitos anos…

 

      E tu? Amas o que fazes?

     Se não gostas tens duas opções: ou aprendes a amar o que fazes e ver os pontos positivos ou arrisca e muda para algo que te faça completamente feliz. Porque mereces ser feliz!

 

Um grande beijinho,

Até breve!

1 comentário

Comentar post