Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dança da vida

Dom | 10.06.18

Equilíbrio da minha mente

      Esta é uma tarefa que não tem sido nada fácil, visto que ando SEMPRE de mão dada com a ansiedade. Ainda assim, existem dias em que ela está mais atenuada e torna-se mais fácil equilibrar-me. É um desafio diário…

 

1-Há um lugar que, pelos sons, pelas cores, pela natureza e pelas memórias me acalma: o quintal dos meus avós. É algo que não consigo explicar, mas cresci ali e está tudo dito! Tento ir lá um bocadinho todos os dias, embora que com esta chuva não apeteça sair de casa.

 

2-Meditar todos os dias tem ajudado a aprender a controlar a respiração e a lidar melhor com os pensamentos. 10 minutos fazem a diferença no começo do meu dia.

 

3-Todos os dias coloco a leitura em dia e sabe tão bem… Agora percebo porque as pessoas dizem que ler é viajar e eu, afinal, tenho viajado tanto ultimamente!

 

4-Para me equilibrar tenho também tentado aproveitar o momento. Esta é, também, uma tarefa muito difícil para mim porque vagueio imenso pelo passado e pelo futuro, mas pouco a pouco estou a tentar estar mais focada no presente.

 

5-Cuidar de mim tem sido fundamental. Preciso de ter especial atenção às minhas pernas e à pele do meu rosto, por isso tenho dedicado algum tempo a elas e digo-vos que esse tempo tem um sabor tão docinho nos meus dias… São momentos em que estou ali para mim…

 

      Há ainda muitas coisas que quero mudar, mas um passo de cada vez e, por enquanto, estou a aproveitar estes pormenores e a tentar esquecer o que é menos bom, mas que também faz parte da vida.

       Os meus pequenos passos são passos gigantes, acreditem…

 

       E tu? O que te faz sentir bem?

 

Até breve!

2 comentários

Comentar post