Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dança da vida

Sab | 06.04.19

Começar o dia de forma tranquila

      Desde que comecei a ter algum cuidado com a minha rotina matinal que consigo lidar melhor com os obstáculos do dia-a-dia.

      Antes eu não tinha uma rotina matinal… Acordava, comia, vestia-me e pronto!... Partia para a aventura do dia.

      Atualmente tenho mais cuidado e desde que descobri que a rotina matinal que adotei influencia o meu dia de forma positiva, já não vivo sem ela!

      Para começar coloco o despertador a tocar cedo. Nunca fui pessoa de acordar tarde, por isso não me afeta. Como o pequeno-almoço na companhia da minha mãe, sem ser em piloto automático, ou seja, antes parecia que eu fazia tudo sem pensar. Imaginem uma sequência sem pensar nela, por exemplo: colocar o café a aquecer, ir buscar açúcar, ir buscar isto e aquilo - tudo sem pensar no que estava a fazer… Comecei, então, a tomar atenção ao que estou a fazer e agora sinto que vou buscar o açúcar, sinto que vou buscar uma colher, etc, etc… Não sei bem se deu para perceber, mas esta mudança faz-me acordar mais cedo! De seguida, vou um bocadinho para o sofá (adoro esta sequência: acordar- pequeno almoço - sofá).

      É na sala que faço a minha (para já, tentativa de) meditação, o que sinto que me ajuda a começar o dia mais relaxada e sem encontrar problemas em tudo o que encontro. Deixo-me estar mais um bocadinho no sofá e depois vou vestir-me.

        Começo o dia com mais calma.

       Outra coisa que faz muita diferença é estacionar o carro e ainda ter alguns minutos para ouvir a rádio… Deve haver quem me chame maluca, mas sabe-me muito bem chegar um bocadinho mais cedo e ter esses minutos no carro!...

 

      É assim que começo os meus dias e espero ter-vos inspirado a terem mais tempo para vocês, mesmo que isso implique acordar um bocadinho mais cedo. Se isso fizer a diferença na vossa vida, porque não?

 

      Experimenta!

 

Até breve!