Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dança da vida

Sab | 06.10.18

Aproveitar últimos dias de Sol de 2018

35.JPG

      Ontem fui fazer um piquenique. Há imenso tempo que não fazia tal coisa.

      Desta vez fui eu que preparei tudo (e posso orgulhar-me de que nada faltou!). Na verdade foi um piquenique para 2 adultos e 1 criança, ou seja, um mini-piquenique seguido de um passeio.

      As minhas razões para fazer um piquenique baseiam-se no convívio com as pessoas com quem vou, comer ao ar livre, saborear o vento e o som das árvores, rir (muito), partilhar momentos…

      Ainda está bom tempo (não sei até quando), mas posso deixar-vos algumas dicas (de alguém amador como eu) de como preparar tudo e aproveitar bem o dia… Aproveitem os dias de sol que ainda nos restam este ano…

      O que levei no saco:

- Pratos, talheres, copos, guardanapos

- Saco para colocar o lixo

- Toalha para a mesa

- Água e sumo

- Frango, batatas fritas e fruta (foi o que levei neste dia)

 

      A tudo isto juntaram-se as fotografias e os sorrisos. A conversa também se manteve juntamente com os raios de sol e o sopro do vento.

      Concluindo, foi um final de manhã e início de tarde muito bom, seguindo-se um passeio…

 

     Deixo-vos um desafio caso queiram fazer um piquenique brevemente: Esqueçam o telemóvel e aproveitem a companhia, o ambiente, a conversa… Certamente que terão um dia inesquecível!

 

       E no final, não se esqueçam de deixar o local limpo para que outras pessoas possam usufruir dele tal como vocês e para cuidar do nosso ambiente!

 

Até breve!