Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A dança da vida

Ter | 21.05.19

Ansiedade

62.png

      Hoje decidi trazer-vos um post sobre ansiedade.

     No meu caso, tento sempre isolar-me um pouco, principalmente nos momentos em que sinto que estou muito ansiosa (quase com ataques de ansiedade – que ultimamente têm sido frequentes) e uma coisa que me faz imensa confusão é comer com outras pessoas (até mesmo em casa), pois algo que me acelera o meu estado de ansiedade está relacionado com uma fobia relativa à comida (exclui-se anorexia, bulimia, etc. O meu problema é outro, mas não quero partilhar, pelo menos para já).

     Assim, espero que com este post consiga ajudar alguém que tenha a ansiedade diariamente consigo e não consiga lidar com isso, porque eu sei perfeitamente qual é esta dificuldade.

     A ansiedade é um estado emocional do ser humano que se torna difícil de enfrentar quando surgem dificuldades diárias, problemas a resolver, decisões a tomar, etc. Para as pessoas que sofrem de ansiedade, qualquer situação diária que cause algum desconforto pode tornar-se difícil de gerir.

     A ansiedade pode privar-nos de muitos momentos da nossa vida devido ao medo, preocupações, inseguranças, etc, o que se torna muito constrangedor.

     A ansiedade pode ser diminuída com o auxílio de um psicólogo e com medicação… É essencial ter acompanhamento médico para que a situação seja vigiada com regularidade.

      No fundo, temos de pensar que não estamos sozinhos e que há sempre quem nos ajude. Além disso, devemos focar-nos em coisas que nos fazem bem quando sentimos que estamos a ficar com ansiedade a mais.

     É devido à minha ansiedade que tento aplicar algumas dicas de que já vos falei no blog, porque há momentos em que se torna insuportável este estado. Desde tremer a todo o momento, ter medo a todo o momento, insegurança, etc… Por exemplo, para verem o quão ridículo às vezes se torna, já tinha planeado nas minhas férias ir ao Centro Hípico. Enquanto não fui lá, não consegui acordar tranquila nenhum dia… No dia após ter ido, dormi super bem e acordei super tranquila… Ansiedade a 100%.

      Alguém partilha deste problema?

 

Até breve!