Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dança da vida

Qua | 25.07.18

A vida acontece todos os dias!

25.JPG

      Durante muito tempo ansiava pelo fim-de-semana para poder aproveitar os dois dias para fazer o que realmente gostava. Cheguei mesmo ao ponto de, a meio da semana, fazer uma lista de tarefas a fazer no fim-de-semana para não me esquecer de fazer nada daquilo que me dava gosto.

     Como sabem, sou uma pessoa ansiosa e, atualmente, considero que viver à espera do fim-de-semana só me causava mais angústia, porque os dois dias passavam tremendamente rápido e muitas vezes eu não cumpria a tal “lista de tarefas”, o que se tornava sufocante.

     Confesso que ainda hoje sou daquelas pessoas que ao Domingo à noite fica com a barriga apertadinha por ir começar uma nova semana e imaginem, eu adoro o meu trabalho… Fará se não gostasse… Ainda assim, o começo de semana é sempre complicado.

      Além disso, só durante o fim-de-semana é que tenho espaço/ tempo para fazer coisas que me dão gosto, daí eu centralizar tudo no fim-de-semana. E este facto ainda acontece atualmente, no entanto, quero muito melhorar neste aspeto. Tenho um trabalho cansativo e chego ao fim do dia completamente KO, mas não quero que isso afete o tempo que tenho para mim. Assim, quero começar a aproveitar as horas desde que saio do trabalho até que me vou deitar.

      A meu ver, fazendo durante a semana coisas de que gosto, ajuda a aproveitar todos os dias e a não me centralizar só no fim-de-semana.

     Acho que é aí mesmo que está o segredo. É óbvio que há coisas que não são possíveis de fazer durante a semana, mas temos de adaptar os nossos horários, a rotina, as atividades…

      Na verdade, o que antes estava na minha cabeça é que durante a semana era exclusivamente para trabalhar e no fim-de-semana para aproveitar, mas não tem, obrigatoriamente, de ser assim. Ainda tenho umas 4h/ 4h30 depois do trabalho para mim e para os meus.

     O que posso concluir é que já desperdicei muito tempo da minha vida a pensar que estava cansada do dia que tinha passado e isso não pode acontecer mais.

 

      A vida acontece todos os dias! Não só ao fim-de-semana.

 

      Qual a vossa opinião?

      Como aproveitam o tempo livre da vossa semana?

 

Até breve!

3 comentários

Comentar post