Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dança da vida

Seg | 31.12.18

A pensar em 2019

007.JPG

      Chegou a altura de fazer um balanço do ano de 2018.

     Houve momentos bons e momentos menos bons. Temos de nos habituar de que nada nesta vida é perfeito…

     Tenho noção que em certos aspetos não foi um ano espetacular, mas também tenho de dar a mão à palmatória, porque de nada fiz para que fosse e culpo-me por isso. Há aspetos que quero mesmo alterar na minha vida, embora tenha a noção de que vai ser uma tarefa complicada. Por exemplo, quero melhorar a minha vida social – dizer mais vezes que gosto das pessoas, abraçar mais, conversar mais… É sem dúvida um dos desafios do próximo ano.

     A nível profissional foi um ano surpreendente, no mínimo! E tão bom que foi… Há surpresas, desafios e decisões que valem a pena! Nunca baixei os braços e isso é algo do qual me orgulho muito. Graças a Deus tive respostas positivas e eu não posso estar mais agradecida neste campo. Semeamos aquilo que colhemos, é certo, mas às vezes é difícil… Eu compreendo  perfeitamente quem desespera à procura de trabalho, porque também já passei por lá… A essas pessoas eu só posso dizer para nunca baixarem os braços porque o vosso dia vai chegar. É preciso muita luta, muita persistência, muita determinação… Mas lembrem-se que hoje pode ser um não, mas amanhã pode ser um sim… Hoje podem começar num dado lugar a fazer algo que não vos preenche, mas isso pode levar-vos a, futuramente, conseguirem o que querem…

      Foi o ano em que decidi criar este blog, onde quero mostrar que mesmo que tudo não seja perfeito, podemos fazer muito por nós mesmos nas coisas mais simples que possamos imaginar… Espero que gostem tanto deste cantinho como eu!...

       Normalmente, esta é a altura do ano em que se começa a pensar e delinear objetivos para o ano seguinte. Eu já tenho alguns em mente e espero ter energia para os conseguir alcançar. Na minha opinião é importante termos objetivos a cumprir, pois é algo que nos move para fazermos uma caminhada que no fim será gloriosa por termos conseguido alcançar o que desejávamos. Para tal, é essencial que sejam objetivos alcançáveis!

 

      Desejo que o vosso ano seja desafiante, surpreendente, enérgico e feliz! Que seja o início (ou a continuação) de muitos “eu consegui” e mesmo que tal não aconteça que, no final, tenhas a alegria de dizer “eu tentei”…

 

Um beijinho*

 

BOM ANO

2019

1 comentário

Comentar post