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A dança da vida

Sab | 10.03.18

10 alimentos que ajudam a diminuir o stress

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      A escolha dos alimentos é fundamental para curar a ansiedade pois, ao consumirmos os nutrientes certos, podemos proteger-nos do stress. Assim, a nossa alimentação influencia a forma como reagimos ao stress.

          Apresento-vos, de seguida, 10 alimentos que ajudam a controlar o nosso estado de ansiedade e nervosismo:

1.A manga é um alimento relaxante. Além disso é eficaz contra insónias, cólicas e fraqueza muscular.

2.A banana também é um alimento que ajuda a combater estados de nervosismo e ansiedade, possuindo uma grande quantidade de minerais.

3.O iogurte acalma, pois tende a diminuir a pressão arterial e oferece uma quantidade saudável de vitaminas B6 e B12.

4.O leite contém fosfolípidos que atuam de forma direta no humor e na função cognitiva. Combate o stress e ajuda o corpo a relaxar.

5.O peixe é um superalimento nutricional que ajuda na função do sistema nervoso. Melhora a circulação sanguínea, contrariando o stress e a adrenalina.

  1. O peru possui uma substância (triptofano) que está associada à sensação de sonolência e relaxamento.
  2. As amêndoas ajudam a combater o nervosismo e a satisfazer as necessidades de alimentos energéticos. Evitar variedades salgadas.
  3. A farinha de aveia ajuda o cérebro a produzir serotonina (substância relacionada com o bem-estar). Esta substância também promove uma sensação calmante e ajuda a combater o stress.
  4. O chocolate preto também possui substâncias que estão diretamente ligadas ao humor. Reduz a pressão arterial, trazendo uma sensação de calma.
  5. O chá de camomila tem propriedades calmantes e anti-stressantes. A camomila promove o sono, sendo aconselhável ingerir antes de dormir.

 

Até breve!